Sejam bem vindos ao blog. Votem por favor na enquete ao lado, dêem a sua nota nas postagens, e se puderem deixem um comentário. Com suas sugestões e opiniões nosso blog pode melhorar cada vez mais :D'

Um grande beijo : @dressapalomo

☆ Seguidores

Siga-me no twitter

By: TwitterButtons.com

domingo, 22 de agosto de 2010

Conheça os métodos de treinamento do Ballet Clássico

Método BOURNONVILLE


Bournonville é um dos principais métodos de ensino de ballet.

O sistema de treinamento Bournonville foi criado pelo mestre de ballet dinamarquês August Bournonville.

O método de Bournonville é fluida e sem esforço, mesmo que seja tecnicamente desafiador.

Características de Bournonville

O método de Bournonville é muito expressivo e romântico, com um foco pesado em pantomima dramática.

Uma das principais características da técnica Bournonville é sua ênfase no footwork rápido, saltos e batterie.

A colocação dos ombros, também é importante. Além disso, a técnica requer graciosidade, os movimentos do braço de base, bem como um torso levantado.

Muitos dos movimentos começam e terminam na quinta posição, e piruetas são executadas por colocar o pé em uma posição baixa.

A interpretação dos movimentos é o ponto forte desse método.

August Bournonville

August Bournonville era um bailarino e coreógrafo que dirigiu o Ballet Real da Dinamarca há quase 50 anos e criou o método de Bournonville.

Fortemente influenciado pela escola francesa de ballet, Bournonville usa seus principais métodos para formar o seu próprio ensino.

Ser parte da era romântica, Bournonville preferiu um senso de romance em sua coreografia. Ele acreditava que um bailado deve contar uma história de amor, e que os bailarinos do sexo masculino e feminino devem ser enfatizados também.

Bournonville produziu diversos ballets, incluindo La Sylphide, Napoli e um Folk Tale. Ele acreditava firmemente que o ballet deveria ser uma expressão de alegria, e projetou sua coreografia para ajudar seus bailarinos para expressar seus sentimentos mais íntimos. Em vez de retratar as emoções extremas, Bournonville incentivou seus bailarinos a retratar uma natureza humana equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário