Método BALANCHINE
O método Balanchine é uma técnica de treinamento desenvolvido pelo coreógrafo George Balanchine.
O método Balanchine é o método de ensino onde os bailarinos da School of American Ballet (escola associada à New York City Ballet), se concentram em movimentos muito rápidos juntamente com uma utilização mais aberta da parte superior do corpo.
Características do método Balanchine
O método Balanchine é caracterizado pela velocidade intensa, plie profundo, e um forte trabalho de linhas. Bailarinos de Balanchine devem ser muito oportunos e extremamente flexíveis.
O método tem muitas posições de braços e distintas coreografias dramáticas.
A posição do braço do método Balanchine (muitas vezes referida como Armas Balanchine) tendem a ser mais aberto, menos curvas, e muitas vezes “quebrado” no pulso.
Plies são profundos e arabescos são geralmente irregulares, mais aberto virado para o público a atingir a ilusão de uma maior linha de arabesco.
Por causa da natureza extrema do método Balanchine, as lesões são comuns.
George Balanchine
George Balanchine desenvolveu o método de treinamento de ballet para o qual ele é conhecido, e co-fundou a New York City Ballet.
Considerado o principal coreógrafo contemporâneo no mundo do ballet, a paixão e criatividade de Balanchine resultaram em ballets clássicos atemporais.
Balanchine é muitas vezes considerado como o pioneiro do ballet contemporâneo.
Muitos de seus ballets refletem um estilo contemporâneo da dança. Alguns de seus trabalhos mais famosos incluem Serenade, Jóias, Don Quixote, Firebird, Stars and Stripes, e A Midsummer Night’s Dream.
Nenhum comentário:
Postar um comentário