Sejam bem vindos ao blog. Votem por favor na enquete ao lado, dêem a sua nota nas postagens, e se puderem deixem um comentário. Com suas sugestões e opiniões nosso blog pode melhorar cada vez mais :D'

Um grande beijo : @dressapalomo

☆ Seguidores

Siga-me no twitter

By: TwitterButtons.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

Balé da cidade estréia obra de Andonis Foniadakis : Paraíso Perdido

um espetáculo diferente, inovador. É a nova cara que queremos dar à nossa companhia". Dessa forma a diretora Lara Pinheiro define "Paraíso Perdido", nova montagem do Balé da Cidade de São Paulo, grupo de dança do Teatro Municipal de São Paulo.
 Estreou no dia 5 de maio no Sesc Vila Mariana, o espetáculo tem a assinatura audaciosa do coreógrafo grego Andonis Foniadakis e figurinos do estilista João Pimenta, que apresentou, pela primeira vez em 2010, sua coleção na São Paulo Fashion Week, depois de cinco anos desfilando na Casa dos Criadores. As peças evoluem do tom neutro, que varia entre branco, rosa e bege, ao metálico. "Tive uma liberdade de criação", comenta Pimenta, que trabalhou em parceria com o coreógrafo, mas sentiu que, mais do que esperar a orientação dele, deveria trazer contribuições concretas para as conversas sobre o figurino. A inspiração veio a ser concebida sob as pinturas do Holandês Hieronymus Bosch. Nas obras, estão registrados sentimentos como medo e angústia, além de práticas sexuais, como no quadro "jardim das Delícias Terrenas", de 1504.
 Andonis criou o Ballet du Grand Théâtre de Genéve "Selon Desir"  (Segundo desejo). Foi apresentado no Brasil em 2004. Andonis diz estar muito satisfeito em trabalhar em uma companhia que alcançou a importância do Balé da Cidade,  que surge nessa estréia renovado. Desde a releitura de "Giselle", novos bailarinos compondo o conjunto.
 Em 2011, além de uma turnês pela Europa, o grupo encena mais duas novas coreografias, uma delas assinada por sua diretora e outra pelo coreógrafo português André Mesquita.

Giovanna Longo

Nenhum comentário:

Postar um comentário