Sejam bem vindos ao blog. Votem por favor na enquete ao lado, dêem a sua nota nas postagens, e se puderem deixem um comentário. Com suas sugestões e opiniões nosso blog pode melhorar cada vez mais :D'

Um grande beijo : @dressapalomo

☆ Seguidores

Siga-me no twitter

By: TwitterButtons.com

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dinâmicas para Expressão Facial


Expressão Facial


Cara a Cara : Introdução:Em teatro é fundamental o ator saber localizar bem a emoção do personagem.Conseguir expressá-la buscando dentro de si, vasculhando pela memória de sua vida, situações vividas com emoções semelhantes a essa. Aí sim, o ator conseguirá fluir uma expressão mais verdadeira. A interpretação de um papel não é simplesmente uma caricatura. A expressão facial, especialmente o olhar, é a que mais marca na atuação de um ator.
A orientadora dispõe o grupo dividido em duplas, cara a cara. Ela passa então a dar comandos de emoções: desconfiança, mágoa, flerte, animosidade, alegria, tristeza, dúvida, esperteza.
A dupla vai tentando a correspondência, um avaliando o outro, tentando melhorar o que puder. O exercício pode ser melhor explorado com um envolvimento progressivo de partes do corpo: primeiramente todas as emoções apenas com os olhos, depois com toda expressão facial, em seguida com o corpo todo e, por fim, acompanhada de sons e interjeições.


Mímica:Trabalhar com mímica é tomar consciência dos movimentos possíveis do corpo, de cada parte em separado, é descobrir uma quantidade imensa de músculos que se movem num rosto formando expressões bem mais diferentes das caricaturas que costumamos fazer ao iniciarmos um exercício de expressão facial.


Dinâmica de relaxamento e concentração: - Ao som de uma música suave, a orientadora leva o grupo a refletir sobre as potencialidades de seu corpo:_ Pense em todos os músculos de seu rosto, mesmo aqueles que você não consegue sentir e movimente-os da forma que desejar; - Faça expressões variadas, de dor, de alegria . Tente fazer aquelas expressões que achou difícil realizar na aula passada. Agora pense nos músculos e ossos de seus braços e mãos, de seu tronco, de suas pernas e pés. Pense em todos os movimentos que são possíveis de se fazer com o seu corpo todo, em conjunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário