Sejam bem vindos ao blog. Votem por favor na enquete ao lado, dêem a sua nota nas postagens, e se puderem deixem um comentário. Com suas sugestões e opiniões nosso blog pode melhorar cada vez mais :D'

Um grande beijo : @dressapalomo

☆ Seguidores

Siga-me no twitter

By: TwitterButtons.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Melhorar sustentação para o adágio

Se você tem muita flexibilidade, mas não consegue subir as pernas nos movimentos lentos, experimente os exercícios a seguir. Eles ajudarão a aumentar a altura de passos como developpé e degagé en l’air, pois trabalharão a sua sustentação.



  1. Faça um developpé de frente para a barra. Levante a perna, tirando-a da barra o máximo que conseguir, mesmo que seja uma altura que considere insignificante. Depois de uma contagem de 8, repouse a perna na barra novamente. Repita com a outra perna. Faça o exercício a la seconde.
  2. Faça developpé en fondu, dessa forma, a perna estará mais alta. Estique a perna de base tentando manter a altura.
  3. Suba para o elevé em meia-ponta ou ponta e façadeveloppé. Desça para pied plat tentando manter a altura da perna.
  4. Faça um fondu enquanto eleva a outra perna em passé, segure o pé e estenda a perna à frente mantendo a perna de base dobrada. Leve a perna esticada ao lado e se encaixe, mantendo os quadris alinhados. Solte o pé e tente manter a perna na altura em que estava quando sustentada pela mão.
  5. Faça developpé com caneleira de 1 kg. Sua perna estará mais baixa que o habitual, mas com o tempo, quando fizer odeveloppé sem a caneleira, sentirá mais facilidade em manter altura e, conseqüentemente, em aumentá-la.



    Dicas para sustentação de perna

    A sustentação de perna é um dilema para muitos bailarinos (oi!), pois realmente é difícil mantê-las com o quadril e fêmur nos lugares certos, com postura, etc. Mais uma vez eu digo: é apenas questão de treino; com o tempo, você consegue se corrigir, perceber seus erros e trabalhar em cima disto.

    Foto retirada do blog Dance and Have FUN!
    Muitos bailarinos possuem boa flexibilidade na hora de alongamentos, mas na hora de realizar exercícios mais lentos, como um adágio, a perna não sobe. E isso, pode apostar, não é falta de flexibilidade.


    Um dos erros mais comuns: levantar a perna pelo glúteo. Como assim? Quando você não está encaixado, com quadril e fêmur nos lugares errados, a tendência é erguer a perna pelo glúteo. Pode reparar; se olhe no espelho e sinta: se você se enxergar torta, e não sentir a força empregada no posterior da coxa, pode ter certeza: está fazendo o exercício de forma errada; sua coluna também não estará totalmente ereta, mas sim com uma curvatura acentuada na região lombar . Isso é até difícil de explicar, pois é uma coisa muito pessoal; mas peça orientação para sua professora ou professor.

    Outro erro que também é comum: fazer a força para levantar a perna na região anterior da coxa. Não adianta: ela não vai subir de jeito algum. Por isso, nunca esqueça: a força deve ser feita no posterior da coxa!
    E outra dica: não faça muita força para subir a perna: tente realizar um movimento suave; respire bem e alongue a postura durante a feição do exercício; os braços também ajudam.


2 comentários:

  1. Colicença, me desculpa perguntar, mas eu tenho uma dívida postadora, é que eu não sou aberta, ou seja, tãaaaao flexivel, e tal. Queria umas dicas suas para eu melhorar a cada dia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. O bom seria se todos os dias você pudesse ficar alguns minutos no "relóginho" , mas não só largar a perna na parede, ir descendo sempre ao seu limite , ai a cada dia esse limite vai aumentar .

    Beijos, e obrigada por ler :D'

    ResponderExcluir