Sejam bem vindos ao blog. Votem por favor na enquete ao lado, dêem a sua nota nas postagens, e se puderem deixem um comentário. Com suas sugestões e opiniões nosso blog pode melhorar cada vez mais :D'

Um grande beijo : @dressapalomo

☆ Seguidores

Siga-me no twitter

By: TwitterButtons.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Saúde do Bailarino: Transtornos Alimentares – Anorexia e Bulimia

Um relatório detalhado sobre o tratamento e prevenção dos transtornos alimentares.

Nomes alternativos: Anorexia, Bulimia

Tratamento

A primeira dificuldade importante no tratamento de transtornos alimentares é muitas vezes a resistência de todos os envolvidos:

• O paciente anoréxico, muitas vezes acredita que o emagrecimento é normal e até mesmo atraente.

• A paciente bulímica pode sentir que provocar o vomito depois de comer é a única maneira de prevenir a obesidade.

• Pior ainda, a condição anoréxica pode ser incentivada por amigos que inveja magreza ou dança ou treinadores esportivos que incentivam a baixa gordura corporal.

• A própria família pode negar o problema e ser obstrutiva ou manipulativa, somando-se as dificuldades do tratamento.

É muito importante que o paciente e todos os amigos próximos e familiares sejam informados sobre o potencial sério destas condições e da importância de receber ajuda imediata.

Livrar-se de Expectativas Irreais

Os pacientes podem deixar cair fora dos programas se eles têm expectativas irrealistas de ser “curado”; simplesmente através de insights do terapeuta. Antes de um programa começam, as seguintes possibilidades que devem ser claras:

• O processo é doloroso e exige um trabalho árduo por parte do paciente e da família.

• Uma série de métodos terapêuticos são susceptíveis de ser julgados até o paciente conseguir superar esses transtornos difícil.

• A recaída não deve ser recebida com desespero. (Em um estudo, cerca de 90% dos pacientes bulímicos responderam aos tratamentos depois de seis anos).

Embora o resultado para os bulímicos é geralmente mais favoráveis do que as anoréxicas, os estudos de longo prazo estão mostrando recuperação na maioria das pessoas tratadas por anorexia.

Abordagens de Tratamento Geral

Psicoterapias. Todos os distúrbios alimentares são quase sempre tratados com alguma forma de tratamento psiquiátrico ou psicológico.

Dependendo do problema, as abordagens psicológicas diferentes podem funcionar melhor do que outros.

Um estudo de 2001 relatou que os pacientes com maior risco de não concluir a terapia são aqueles com história de trauma de infância (ex, divórcio de pais, abuso).

Taxas de abandono não foram relacionadas à gravidade ou a duração da doença.

Medicamentos

Uma série de medicamentos podem ser valiosos para esses pacientes, dependendo do tipo de distúrbio alimentar, o estado psiquiátrico e a severidade da doença.

Tudo com acompanhamento médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário